O COLÉGIO DOM FELICIANO, situado no centro da cidade de Gravataí, distante 23 km de Porto Alegre, atende alunos oriundos não só do mesmo município, mas sua área de influência se estende a outros municípios, tais como: Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Glorinha e Porto Alegre. Foi o primeiro Colégio particular da localidade e recebeu o nome de “DOM FELICIANO” em homenagem ao primeiro Bispo do Rio Grande do Sul, nascido no Distrito de Dom Feliciano então pertencente à Gravataí. É um Colégio particular, mantido pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Em Gravataí, o COLÉGIO DOM FELICIANO é o único Colégio confessional católico com uma proposta educacional cujo princípio fundamental é a formação integral da pessoa, segundo os princípios do Evangelho, assegurando-lhe ensino que desenvolva as potencialidades e a incorporação de valores, capacitando-a para o exercício da cidadania em vista de uma sociedade mais justa e fraterna.

O Colégio funciona nos três turnos, atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, Normal, Normal Pós-Médio, Técnico em Química, Técnico em Contabilidade e Técnico em Enfermagem.

Possui um Complexo de Química, dois laboratórios de Informática, laboratório de Línguas Estrangeiras, laboratório de Biologia e Enfermagem, laboratório de Matemática e Física, laboratório de Português, duas Bibliotecas, Oficina Lúdica, Sala de Reforço e outros. Todas as salas, inclusive salas especiais, são climatizadas e possuem tela interativa multiusuários.

Conta com noventa e seis professores e vinte e seis funcionários, sendo que o serviço de limpeza e vigilância é terceirizado. Conta também com diversos serviços de apoio à Direção: Serviço de Orientação Religiosa, Serviço de Supervisão Pedagógica, Serviço de Psicologia, Serviço de Orientação Educacional e Serviço de Educação Religiosa. Ainda órgãos de apoio: Conselho de Pais, Conselho de Alunos e Conselho de Professores e Funcionários.

 

OBJETIVOS

 Iluminados pelo Projeto Educativo da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o Colégio Dom Feliciano tem por objetivos:

1. Oferecer atividades e situações que favoreçam o desenvolvimento integral da Pessoa e a prática de relações interpessoais.
2. Assumir a educação como processo de libertação, de apropriação e construção do conhecimento a serviço do bem comum.
3. Promover experiências dos valores cristãos, éticos e sociais, vivenciando a Proposta Evangélico-Libertadora de Jesus Cristo.
4. Propiciar a compreensão de elementos cognitivos, afetivos, sociais e culturais que constituem a sua identidade e a do outro na construção de uma sociedade mais fraterna.

 

FILOSOFIA

O Colégio Dom Feliciano propõe, em sua ação educativa individual e coletiva, a formação da pessoa em seu todo, segundo os Princípios Evangélicos, assegurando-lhe um ensino que desenvolva as potencialidades e o capacite para a construção da cidadania, tendo esta um papel social, cultural, político, fraterno e solidário.
Menu