Dom Bilíngue

O Programa Dom Bilíngue foi desenvolvido com o objetivo de oferecer ao aluno a possibilidade de adquirir uma segunda língua (inglês), através da qual seja natural a expressão oral do falante, em que o pensamento seja fluentemente formulado também nesta língua. Assim, no ensino bilíngue, o idioma transforma-se em meio de aprendizagem de outros saberes, ensinando através da língua, e não apenas ensinando a língua.

Público Alvo

Estarão aptos a frequentar o Programa alunos da Educação Infantil (nível 1) ao 6º ano do Ensino Fundamental. Ao longo dos anos, expandiremos o programa até o 9º ano do Ensino Fundamental.

As aulas

Durante as aulas, o professor desenvolve as seguintes disciplinas, sempre em inglês:

• Math (Matemática);
  • Social Science (Ciências Sociais);
  • Music (Música);
  • Arts (Artes);
  • Science (Ciências).

Os conteúdos desenvolvidos nessas disciplinas conversam com os conteúdos trabalhados em sala de aula, no turno regular, uma vez que as professoras do Programa Bilíngue têm encontros periódicos com as professoras titulares do currículo, garantindo, assim, a integração dos conhecimentos desenvolvidos em ambos os turnos.

Carga horária

As aulas ocorrem em turno inverso, contando com uma carga horária total de 10 horas semanais, como atividade extracurricular. Os alunos têm aula todos os dias da semana, de segunda a sexta, duas horas por dia. O horário para os alunos que estudam regularmente no turno da tarde será de 10h às 12h. O contato diário com o idioma garante a imersão, pois promove não apenas a aquisição da língua pela criança, mas também seu desenvolvimento cognitivo: a consciência linguística, a criatividade e a habilidade de pensar de forma autônoma. No Dom Bilíngue, a imersão se dará diariamente, com aulas em inglês todos os dias da semana, capacitando o aluno para a apropriação efetiva da segunda língua.

O que está incluso no valor da mensalidade?

• 10 horas semanais de aulas em inglês, 2 horas diariamente;
  • Material didático físico, impresso e digital da Educate;
  • Certificação CAMBRIDGE, a realizar-se no 5º e no 9º anos;
  • Almoço com acompanhamento nutricional e cardápio à disposição;
  • Professoras responsáveis por acompanhar o aluno durante todo o tempo entre o término do Bilíngue e o começo da aula regular: auxílio na higiene pós-almoço (escovação de dentes, descanso, arrumação de cabelos) e entrega do aluno à professora do turno inverso; • Toda a moderna estrutura que só o Dom Feliciano oferece!

Almoço

O almoço é preparado pelo Restaurante Donfa Gourmet, contando com alimentação balanceada e cardápio elaborado por nutricionista. O cardápio é disponibilizado aos responsáveis no início de cada mês. Tudo o que o seu filho precisa para crescer saudável! A família poderá optar por contratar o Programa Bilíngue sem almoço, contando, em função disso, com valor diferenciado de mensalidade.

Educate

Esse Programa é uma proposta educacional abrangente e inovadora, com certificação internacional para alunos e professores, acompanhamento pedagógico contínuo e progressivo. O valor do material didático está incluído na mensalidade, não sendo necessário que o pai pague valor à parte. O aluno desse programa desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais por meio de conceitos transdisciplinares trabalhados à luz da abordagem CLIL, o que significa que a segunda língua não somente funciona como canal de estudo de seus próprios aspectos linguísticos, como também atua como veículo para a aprendizagem de conteúdos de outras áreas do conhecimento, tais como artes, matemática e ciências.

Os alunos contarão com professores especializados, bem como material didático e outros benefícios, a exemplo:

• Student’s Book;
  • Practice Book;
  • Reader;
  • Mini flashcards;
  • Plataforma Digital (LMS);
  • Atividades interativas, músicas e vídeos;
  • Livro Digital Interativo;
  • myON (plataforma de leitura virtual);
  • SmartLab (PLATAFORMA QUE INTEGRA APLICATIVOS PEDAGÓGICOS);
  • Certificado de Cambridge.

O Educate Bilingual Program foi desenvolvido a partir de quatro bases estruturantes:

• CLIL (Content and Language Integrated Learning) – aprendizagem integrada de línguas e conteúdos de outras áreas do conhecimento;
  • Blended Learning – integração consistente e constante entre ferramentas e estratégias de aprendizagem presencial e virtual;
  • Experiential Learning – aprendizagem por meio de vivências e atividades colaborativas;
  • Competências do século XXI – muito além do aprendizado cognitivo, a busca pela formação integral do aluno, desenvolvimento do pensamento crítico, colaboração, flexibilidade, empatia, imaginação e criatividade, entre outros.

INFORMAÇÕES:

dombilingue@colegiodomfeliciano.com.br